Diálogos

Este módulo provê um método simples de comunicação entre pares de usuários. Um professor pode abrir um diálogo com um aluno, um aluno pode abrir um diálogo com um professor e(opcionalmente) um aluno pode abrir um diálogo com outro aluno. Um professor ou aluno pode ser envolvido em muitos diálogos que já se encontram em andamento, a qualquer hora.

Um diálogo pode ter um número ilimitado de entradas, normalmente a "conversação" ocorre como um conjunto de réplicas intercaladas. Este formato não é obrigatório e qualquer parte poderá ser incluído no diálogo a qualquer hora.

Um diálogo poderá ser fechado por qualquer parte a qualquer hora. Diálogos fechados não poderão ser reabertos. Contudo, um diálogo fechado poderá ser visualizado por qualquer parte desde que esta ainda exista...

...O módulo exclui diálogos fechados bem como todas as suas entradas depois de um certo tempo. Este tempo é ajustado aqui quando o diálogo é criado.

Se o curso possuir grupos o que vem a seguir é aplicável.

  • Ao abrir um diálogo é mostrado ao professor o modo de grupo do diálogo e seu grupo atual. Esta informação é mostrada imediatamente abaixo da barra de tabulações.
  • Um professor poderá iniciar diálogos com todos os alunos no seu grupo atual escolhendo o nome do grupo na lista drop-down dos nomes. Uma vez iniciados os diálogos operam na maneira normal, isto é, eles são diálogos de uma para um entre o professor e cada estudante.
  • Se o diálogo está no modo Grupos Separados então os alunos verão apenas um por vez os outros alunos do seu próprio grupo (assumindo que que o diálogo permita diálogo aluno a aluno). Neste modo de operação, alunos que não estão em qualquer grupo não enxergam outros alunos.

Índice de todos os textos de ajuda